«

fev 20

Coordenadora do GDFAZ participa de Reunião com o Coordenador do Consefaz e Presidente da COGEF

Em 15/1/2014, estiveram reunidos o Coordenador do Consefaz – Consórcio Nacional de Secretarias de Fazenda -, José Barroso Tostes Neto (Sefa/PA), a Coordenadora-geral do GDFAZ – Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário -, Maria Juraci Alves Câmara (Sefaz/PI), e o Presidente da Cogef – Comissão de Gestão Fazendária –, Carlos Alberto Agostini.

Na oportunidade, foi apresentado pela Coordenadora do GDFAZ o plano de trabalho do grupo para 2014, imediatamente aceito pelo demais presentes. Com ele, fortalecer-se-á a parceria com a Cogef, haja vista que estão previstas ações conjuntas.

Foi definido que, a partir da 153.ª Reunião do Confaz – Conselho Nacional de Política Fazendária –, a ser realizada em Teresina – PI, em março deste ano,  o GDFAZ deverá se fazer presente no pré-Confaz. Este fato significa muito para o Grupo, pois é o reconhecimento do belo trabalho realizado pelos representantes das secretarias de estado da fazenda, finanças, receita e tributação dos estados e do Distrito Federal, que, por intermédio da construção coletiva,  contribuem para o desenvolvimento das administrações fazendárias. Doravante, a convocação para as reuniões do GDFAZ será efetuada pelo Secretário Executivo do Confaz, função atualmente ocupada por  Manuel dos Anjos Marques Teixeira.

Por fim, concluiu-se que o IEFE-Brasil  – Instituto de Estudos Fiscais dos Estados do Brasil – funcionará conforme o formato imaginado quando de sua concepção, bem como que terá a estrutura necessária para que possa agir adequadamente, ficando o GDFAZ responsável  pelo planejamento e execução dos eventos dentro dessa estrutura.